Cuiabá, 09 de Julho de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Polícia Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 10:41 - A | A

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 10h:41 - A | A

TOLERÂNCIA ZERO

PM e PRF apreendem 72 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 1,5 milhão às facções criminosas

Drogas estavam escondidas na carroceria de uma caminhonete; um homem foi preso

Da Redação

Equipes do 10º Comando Regional da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 72 quilos de cocaína, na manhã desta sexta-feira (18.4), no município de Vila Rica. Na ação, as forças policiais causaram prejuízo de R$ 1,5 milhão às facções criminosas e prenderam um homem por tráfico ilícito de entorpecentes.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes militares receberam informações da PRF sobre uma caminhonete Amarok branca, que estaria em direção a cidade de Vila Rica, com a suspeita de estar transportando entorpecentes.

Diante da denúncia, os policiais intensificaram o policiamento e abordaram o veículo, na entrada da cidade, na BR-158. Ao se aproximarem do carro, os militares perceberam que a caminhonete estava com a carroceria baixa.

Em contato com o condutor, de 52 anos, a PM constatou que foram apresentadas versões desencontradas sobre a viagem e a procedência do veículo. 

Também foi constatado, em verificação ao nome do homem, que ele possuía passagem criminal por tráfico de drogas.

Os policiais realizaram vistoria na caminhonete e notaram que a carroceria estava com sinais de adulteração. 

O carro foi encaminhado até a sede da PM do município, onde, em buscas minuciosas, foram localizados 67 tabletes de substância análoga a cocaína, totalizando 72 quilos de drogas.

Questionado sobre os entorpecentes, o homem revelou que levaria as drogas até o Estado do Pará e que receberia dinheiro pelo transporte da cocaína.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. (Com Assessoria)