Cuiabá, 16 de Julho de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Mundo Quinta-feira, 12 de Junho de 2025, 11:26 - A | A

Quinta-feira, 12 de Junho de 2025, 11h:26 - A | A

APÓS DECOLAGEM

Tragédia na Índia: Avião com 242 pessoas cai a caminho da Inglaterra (VEJA O VÍDEO)

A Air India informou que dos 242 a bordo, 169 passageiros eram indianos, 53 britânicos, 1 canadense e 7 portugueses.

Da Redação/Fatos Já

Um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, voo AI171, com destino ao Aeroporto de Londres Gatwick, caiu logo após a decolagem do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, na Índia. A aeronave transportava 242 pessoas entre passageiros e tripulantes, conforme informações da Air India.

A Air India informou que dos 242 a bordo, 169 passageiros eram indianos, 53 britânicos, 1 canadense e 7 portugueses. O avião decolou às 13h38 (horário local) e, segundo Faiz Ahmed Kidwai, Diretor Geral de Aviação Civil, a queda ocorreu cinco minutos após a decolagem. O site "Flight Radar" registrou a perda do sinal do avião apenas um minuto após a decolagem. O histórico da aeronave indica que ela realizava voos regulares para diversas cidades, incluindo Paris, Frankfurt, Tóquio, Amsterdã e Melbourne.

Imagens nas redes sociais mostraram uma densa fumaça preta na área do acidente, uma região densamente povoada, com prédios e veículos em chamas. O aeroporto e as estradas adjacentes foram fechados para facilitar o trabalho das equipes de resgate, e muitos bombeiros e ambulâncias foram enviados ao local.

O piloto fez um "pedido de ajuda" pouco antes da queda, mas o contato foi perdido em seguida. Ainda não há declaração oficial sobre a causa do acidente. Segundo o India Today, citando fontes não identificadas, o ex-ministro-chefe de Gujarat, Vijay Rupani, estaria entre os passageiros.

O Aeroporto de Gatwick confirmou que o voo AI171 de Ahmedabad estava programado para pousar às 18h25 (horário do Reino Unido). (*Com informações sites de notícias da índia)

VEJA O VÍDEO DA QUEDA