Marcus Vinicius da Silva Alves, diretor de Regularização Ambiental Rural do Serviço Florestal Brasileiro e Gestor do Projeto Regulariza Rural, ressaltou que o objetivo da ação é restaurar áreas degradadas de APP (Área de Preservação Permanente) e Reserva Legal, promovendo adequação ambiental. Buscando, desta forma, viabilizar a recuperação da vegetação nativa e a conservação do solo, da água e o fortalecimento dos serviços ecossistêmicos, contribuindo para a segurança hídrica da região.

“Essa iniciativa abrange 12 municípios localizados na região do Araguaia, onde será realizada a restauração florestal de uma área de 420 hectares, divididas em três lotes de 140 hectares cada, com um custo estimado superior a 15 milhões de reais. Esse é o compromisso que nós firmamos aqui. O Serviço Florestal é parceiro de Mato Grosso e estaremos sempre prontos para contribuir, para colaborar e apoiar o Estado”.

Todos pelo Araguaia

Todos pelo Araguaia é uma iniciativa que estabelece conexão entre o poder público, iniciativa privada, produtores rurais e outras diversas entidades em prol de um objetivo comum que é restaurar a Bacia do Rio Araguaia.

A ação é executada em 12 municípios mato-grossenses: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Barra do Garças, General Carneiro, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Tesouro, Torixoréu. (Com Assessoria)