Morreu neste domingo (13) o jornalista e apresentador Edivaldo Ribeiro, aos 82 anos. O comunicador lutava contra o câncer de pulmão há alguns anos e estava afastado das funções. Edivaldo ficou conhecido por ancorar o programa Cadeia Neles, da TV Vila Real Record, mas o seu talento ia muito além, já que foi narrador de futebol e apresentador de diferentes programas de rádio e TV.
O velório do Edivaldo Ribeiro começa a partir da meia noite e vai até as 12:00 horas dessa segunda-feira (14) na Capela Jardins, Sala Orquídeas. O cortejo sairá às 12h:30 para o cemitério Parque Bom Jesus.
Edivaldo assumiu o controle do programa Cadeia Neles em 2014, após a morte de Walter Rabello, ficando até 2023, quando se afastou por problemas de saúde. O comunicador também foi presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.E.O.V.), levando a agremiação ao Tricampeonato Mato-grossense (1985/86/87).
Natural de Santo Anastácio (SP), Edivaldo tornou-se jornalista e radialista por vocação, sendo um dos muitos talentos formados pela tradicional escola do rádio, de onde nunca se afastou.
A comunicação entrou sua vida de forma até surpreendente, quando trabalhava como vendedor nas Casas Pernambucanas, em Bela Vista do Paraíso (PR). Na ocasião, o dono de uma rádio na região pode ouvir Edivaldo anunciando mercadorias da loja e decidiu convidá-lo para apresentar um programa, foi o início de tudo. A partir de então ele não mais deixou de atuar como comunicador.
Na sequência, passou por emissoras em Londrina e Maringá, onde se destacou na cobertura esportiva e na narração de partidas de futebol. Em 1975, Edivaldo veio para Cuiabá durante a pré-inauguração do Estádio Governador José Fragelli, participando de uma transmissão esportiva da Rádio Cultura ao lado de Osmar Santos, um dos maiores nomes do rádio esportivo brasileiro.
Após fixar residência na capital mato-grossense, trabalhou na rádio Voz D’Oeste, apresentou o Bom Dia Mato Grosso na TV Centro América e, em seguida, migrou para a TV Brasil Oeste.
Mais tarde, a convite de João Dorileo Leal, passou a apresentar o programa O Povo Reclama, substituindo Antero Paes de Barros. Também comandou o Revista da Manhã. Na sequência se tornar sócio da TV Mundial, atual TV Cultura.