Cuiabá, 16 de Julho de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Geral Domingo, 13 de Abril de 2025, 21:20 - A | A

Domingo, 13 de Abril de 2025, 21h:20 - A | A

EM CUIABÁ

Morre Jornalista e apresentador Edivaldo Ribeiro, aos 82 anos

O velório começa a partir da meia noite e vai até as 12:00 horas dessa segunda-feira (14) na Capela Jardins

Da Redação/Fatos Já

Morreu neste domingo (13) o jornalista e apresentador Edivaldo Ribeiro, aos 82 anos. O comunicador lutava contra o câncer de pulmão há alguns anos e estava afastado das funções. Edivaldo ficou conhecido por ancorar o programa Cadeia Neles, da TV Vila Real Record, mas o seu talento ia muito além, já que foi narrador de futebol e apresentador de diferentes programas de rádio e TV. 

O velório do Edivaldo Ribeiro começa a partir da meia noite e vai até as 12:00 horas dessa segunda-feira (14) na Capela Jardins, Sala Orquídeas. O cortejo sairá às 12h:30 para o cemitério Parque Bom Jesus. 

Edivaldo assumiu o controle do programa Cadeia Neles em 2014, após a morte de Walter Rabello, ficando até 2023, quando se afastou por problemas de saúde. O comunicador também foi presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.E.O.V.), levando a agremiação ao Tricampeonato Mato-grossense (1985/86/87).  

Natural de Santo Anastácio (SP), Edivaldo tornou-se jornalista e radialista por vocação, sendo um dos muitos talentos formados pela tradicional escola do rádio, de onde nunca se afastou.  

A comunicação entrou sua vida de forma até surpreendente, quando trabalhava como vendedor nas Casas Pernambucanas, em Bela Vista do Paraíso (PR). Na ocasião, o dono de uma rádio na região pode ouvir Edivaldo anunciando mercadorias da loja e decidiu convidá-lo para apresentar um programa, foi o início de tudo. A partir de então ele não mais deixou de atuar como comunicador.

Na sequência, passou por emissoras em Londrina e Maringá, onde se destacou na cobertura esportiva e na narração de partidas de futebol. Em 1975, Edivaldo veio para Cuiabá durante a pré-inauguração do Estádio Governador José Fragelli, participando de uma transmissão esportiva da Rádio Cultura ao lado de Osmar Santos, um dos maiores nomes do rádio esportivo brasileiro.

Edivaldo 3

 

Após fixar residência na capital mato-grossense, trabalhou na rádio Voz D’Oeste, apresentou o Bom Dia Mato Grosso na TV Centro América e, em seguida, migrou para a TV Brasil Oeste.  

Mais tarde, a convite de João Dorileo Leal, passou a apresentar o programa O Povo Reclama, substituindo Antero Paes de Barros. Também comandou o Revista da Manhã. Na sequência se tornar sócio da TV Mundial, atual TV Cultura.