Cuiabá, 22 de Junho de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Geral Sexta-feira, 04 de Abril de 2025, 12:57 - A | A

Sexta-feira, 04 de Abril de 2025, 12h:57 - A | A

ACIDENTE AÉREO

Bombeiros localizam corpo de piloto após queda de avião em zona rural de Rondonópolis

As buscas foram concluídas com apoio da Força Aérea Brasileira; local de queda de avião era de difícil acesso

Da Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde de quinta-feira (3.4), o corpo do piloto que conduzia uma aeronave monomotor que caiu na zona rural de Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá). O piloto estava desaparecido desde quarta-feira (2.4), quando ocorreu o acidente aéreo.

As buscas tiveram início por volta das 17h na quarta-feira, após acionamento da equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM). Três viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Segundo as informações, a aeronave decolou de Primavera do Leste com destino a Rondonópolis, com previsão de pouso por volta das 8h30 em uma pista privada localizada na Gleba Rio Vermelho. No entanto, o monomotor deixou de ser captado pelo radar poucos minutos antes da chegada ao destino, já nas imediações da gleba.

A partir do local onde o último sinal foi captado, os bombeiros militares iniciaram incursões terrestres, enquanto um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoava a área. As buscas se estenderam pela madrugada, e os militares conseguiram localizar os destroços da aeronave. Contudo, devido ao difícil acesso a região, o corpo do piloto foi resgatado somente na quinta-feira.

Foi necessário o uso de um cabo para que o corpo fosse içado e transportado pela FAB até o Aeroporto Marinho Franco, em Rondonópolis. Não há informações sobre as circunstâncias que causaram o acidente aéreo.