O Red Bull Bragantino garantiu mais três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite deste sábado (31), o Massa Bruta venceu o Vasco por 2 a 0, no Rio de Janeiro, com gols de Guilherme Lopes e Pitta.
O resultado garantiu a liderança provisória da competição. O time comandado pelo técnico Fernando Seabra dormirá no topo da tabela de classificação com 23 pontos conquistados. Até aqui, são sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
O clube de Bragança Paulista volta a campo no dia 12 de junho, às 19h, quando recebe o Bahia no Estádio Cícero de Souza Marques pela 12ª rodada. Será a última partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
O JOGO
O Massa Bruta abriu o placar logo no segundo minuto de partida. Jhon Jhon cobrou escanteio da esquerda, Pitta desviou na primeira trave e Guilherme Lopes, completamente livre na pequena área, escorou com a perna direita para balançar as redes. Foi o primeiro gol do jovem lateral-esquerdo do Braga como profissional.
Dez minutos depois, Sasha dominou pela direita, fez o passe para o outro lado e encontrou Jhon Jhon. O camisa 10 ajeitou e arriscou a finalização de longa distância. A bola acertou o alvo, mas Léo Jardim fez a defesa.
O segundo gol quase saiu aos 29 minutos. Vinicinho recebeu pela direita e fez o passe no corredor para Sasha, que atacou o espaço nas costas da defesa e bateu forte cruzado. Pitta surgiu no meio da pequena área, mas não conseguiu desviar para o gol.
O Red Bull Bragantino insistiu e conseguiu ampliar o placar pouco depois, aos 32 minutos. Vinicinho fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área. Isidro Pitta se desmarcou, dominou no peito e finalizou sem deixar a bola cair para estufar as redes e marcar um golaço em São Januário.
Durante a segunda etapa, o Vasco pressionou bastante para reduzir a diferença, mas o Massa Bruta se defendeu de maneira impecável, garantiu mais três pontos e a liderança do Brasileirão.
Vasco 0 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro;
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva-MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Celso Luiz da Silva-MG;
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho-CE;
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE;
Cartões amarelos: Cleiton, Sergio Palacios (Red Bull Bragantino) e Paulo Henrique (Vasco);
Gols: Guilherme Lopes, aos 2min do 1ºT, Pitta, aos 32min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo, Juninho Capixaba, Guilherme Lopes (Nathan Mendes), Gabriel, Eric Ramires (Fabinho), Jhon Jhon, Vinicinho (Sergio Palacios), Sasha (Matheus Fernandes) e Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodriguez), João Victor, Lucas Freitas (Adson), Lucas Piton, Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê, Philippe Coutinho (Alex Teixeira), Rayan, Nuno Moreira (Loide Augusto) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz. (Com Assessoria)