Mesmo com um currículo recheado de títulos como a UEFA Champions League, a Copa América e a Copa do Mundo™, Lionel Messi não perde o apetite por novas conquistas. O craque argentino está fascinado e motivado pela "incrível oportunidade" de erguer o troféu do novo Mundial de Clubes da FIFA 2025™ com o Inter Miami.
O torneio de 32 equipes começa neste sábado, 14 de junho, com Messi e o Inter Miami CF enfrentando o Al Ahly FC na partida de abertura, no Hard Rock Stadium, em Miami.
"É uma competição interessante. Ter a chance de fazer parte de tudo isso é emocionante", disse Messi à FIFA. "As expectativas que tenho agora são diferentes das que eu tinha quando joguei por outras equipes, mas estou ansioso para competir contra os melhores e fazer um bom trabalho."
Messi levou o Inter Miami à Major League Soccer (MLS) após sua chegada em 2023. Ele liderou os Herons ao recorde da liga de 74 pontos para conquistar a MLS Supporters' Shield, garantindo a vaga da equipe nesta edição do Mundial de Clubes.
O argentino já está tempo suficiente nos Estados Unidos para saber que os fãs de futebol no país serão atraídos pelo espetáculo do futebol global, cuja final será disputada em 13 de julho, no MetLife Stadium.
"Terá equipes enormes vindo de todas as partes do mundo, e isso atrai muita gente", afirmou Messi. "Estamos falando de grandes equipes, com jogadores muito importantes que as pessoas gostam de assistir."
"Será uma grande oportunidade para assistir aos melhores jogadores em campo aqui nos Estados Unidos, e uma oportunidade incrível para fazer isso."
Para Messi, a chance de ver os principais clubes da América do Sul e da Europa disputando um título é algo especial para todos os envolvidos.
"Será uma grande oportunidade de enfrentá-los e uma experiência muito agradável, tanto para os jogadores em campo quanto para os torcedores nas arquibancadas", concluiu.
*Com Informações FIFA