O Cuiabá enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira (22) pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. O jogo acontece no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 18h30 (MT).
Com sete pontos, o Dourado está momentaneamente na quarta posição, mas os três primeiro colocados já jogaram na rodada. Já o time de Goiânia tem quatro pontos e aparece na 13ª posição.
O técnico do Dourado, Guto Ferreira, não poderá contar com o meia Max, que foi expulso na vitória contra o Athletico-PR. Ele comandou o último treinamento da equipe antes da partida na manhã desta segunda-feira, no CT do Vila Nova, na capital de Goiás, mas não revelou o time que pretende mandar a campo.
O Cuiabá quer manter a escrita de nunca ter perdido para o Atlético-GO jogando no Antônio Accioly. São cinco jogos e cinco empates.
- Sabemos que é uma partida importante. Mesmo estando ainda na quarta rodada, as equipes começam já a se dividir entre aquelas que vão brigar pelo acesso e as demais. Temos que nos manter entre os primeiros e um resultado positivo é fundamental – destacou o atacante Edu.
Arbitragem:
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
Assistente 2: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Desfalques:
Asad (lesão LCA) e Max (cartão vermelho)
Pendurados:
2 Amarelos: Lucas Mineiro e Nathan; 1 Amarelo: Denílson, Bruno Alves, Sander, Jadson, Pasinato, Mateusinho e Calebe
Números do confronto entre Cuiabá e Atlético-GO:
10 Jogos
1 Vitória Cuiabá
1 Vitória Atlético-GO
8 Empate
6 Gols Cuiabá
6 Gols Atlético-GO
Curtinhas:
• Cuiabá disputa pela terceira vez a Série B do Brasileiro. Em 2019, ficou em oitavo lugar. Já em 2020, conquistou o acesso inédito ao Brasileirão, terminando na quarta posição.
• O Dourado já realizou 79 jogos pela Série B, conquistando 32 vitórias, 24 empates e mais 23 derrotas. Somou 120 dos 237 pontos em disputa, com um percentual de 50,06% de aproveitamento.
• Cuiabá e Atlético-GO já se enfrentaram em 10 ocasiões, com equilíbrio total. Uma vitória para cada lado e oito empates. Cada clube já anotou oito gols.
• O técnico Guto Ferreira soma oito jogos no comando técnico do Cuiabá, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Aproveitamento de 79,16%.
• Em 2025, o Cuiabá disputou 16 partidas com nove vitórias, seis empates e uma derrota. São 28 gols marcados e 10 sofridos.
• Mateus Pasinato e Lucas Cardosos são os atletas com mais jogos disputados no ano, com 16 partidas cada.
• Derik Lacerda é o artilheiro da equipe na temporada com 7 gols marcados. O líder em assistências é Ruan Oliveira com 4 passes certeiros que resultaram em gols.
• Em 23 anos de história, o Cuiabá conquistou 13 títulos do Mato-Grossense, sendo o primeiro em 2003, no ano de profissionalização do clube.