Cuiabá, 16 de Julho de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Esporte Sábado, 31 de Maio de 2025, 22:02 - A | A

Sábado, 31 de Maio de 2025, 22h:02 - A | A

DEU BAHÊA!

Com apoio da Nação, Bahia derrota o São Paulo pelo Brasileirão

Da Redação

O Bahia venceu São Paulo, por 2 a 1, neste sábado (31), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão chegou a 18 pontos e agora ocupa a 5ª posição. Os gols da vitória foram marcados por Wilian José, no segundo tempo. 

Na próxima rodada, o Bahia vai até Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino, no dia 12 de junho. Antes, o Esquadrão tem dois compromissos em jogos adiados pela Copa do Nordeste. No primeiro deles, no dia na quarta-feira (4), o Bahia vai até Aracaju, onde enfrenta o Confiança, no estádio Batistão. No dia 7, o jogo é na Arena Fonte Nova, diante do Naútico. O Tricolor já está classificado para as quartas de finais, e define apenas posição no grupo nestes dois jogos.  

O jogo 

No primeiro tempo, o Bahia impôs seu estilo de jogo desde os minutos iniciais. Aos 31, Wilian José cobrou falta no ângulo e Rafael fez grande defesa. No minuto seguinte, o Esquadrão quase abriu o placar. William José cabeceou, Rafael fez nova defesa. No rebote, Jean Lucas chutou cruzado, a bola foi rebatida e sobrou para Pulga, que bateu por cima. 

A etapa final começou com o Bahia em busca do gol, e ele veio logo aos sete. Pulga roubou bola no campo de defesa e avançou para o ataque. O camisa 16 tabelou com Jean Lucas, e cruzou na área para Wilian José empurrar para o fundo das redes, marcando o primeiro do Esquadrão. 

O Tricolor seguiu em busca do segundo, e quase conseguiu aos 22. Pulga passou pelo goleiro, mas chutou para fora, em uma boa oportunidade. Aos 26, Kayky fez grande jogada e sofreu pênalti. Wilian José cobrou no minuto seguinte e fez o segundo do Esquadrão para delírio da Nação na Fonte. Aos 34, Kayky quase ampliou. Aos 39, o São Paulo teve pênalti a seu favor e Luciano diminuiu. No fim, triunfo do Esquadrão para alegria dos mais de 41 mil tricolores na Fonte.  (Com assessoria)