Cuiabá, 22 de Junho de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Esporte Quinta-feira, 13 de Março de 2025, 22:21 - A | A

Quinta-feira, 13 de Março de 2025, 22h:21 - A | A

NA FONTE NOVA

Bahia vence o Boston River e se classifica para fase de grupos da Libertadores

O Bahia venceu o Boston River, do Uruguai,  por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova

Da Redação

O Bahia venceu o Boston River, do Uruguai,  por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova e vai jogar a próxima fase da maior competição de clubes da América do Sul, a Conmebol Libertadores. O gol que garantiu o Esquadrão foi marcado por Jean Lucas, no segundo tempo. 

Com o resultado, o Esquadrão aguarda o sorteio dos grupos na próxima segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai, para conhecer os próximos adversários na Libertadores.  

O jogo 

O Bahia começou impondo seu estilo de jogo e logo aos 3 minutos quase abriu o placar com Everton Ribeiro. Empurrado pela Nação, o Tricolor seguiu em busca do primeiro gol. Aos 14, Everton Ribeiro chutou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro. O Esquadrão seguiu em blitz e quase marcou no minuto seguinte em cruzamento de Lucho Rodríguez, que passou por toda grande área. 

Aos 20 foi a vez de Jean Lucas experimentar de fora da área para nova intervenção de Bruno Antúnez. Aos 36, Pulga cruzou na área e Lucho, de voleio, jogou por cima. No minuto seguinte, Antúnez fez milagre e impediu gol contra para o Bahia. Aos 44, Lucho cabeceou com estilo após cruzamento de Caio Alexandre e quase abriu o marcador. Apesar do domínio do Esquadrão, a primeira etapa terminou 0 a 0. 

No segundo tempo, o Bahia seguiu com o mesmo ímpeto ofensivo e foi premiado aos 14. Após troca de passes ofensiva, Ramos Mingo serviu Luciano Juba, que cruzou na área e Jean Lucas, de cabeça, colocou o Bahia na frente: 1 a 0.  Aos 33, o Esquadrão quase ampliou. Pulga serviu Lucho, que bateu na saída do goleiro, mas Antúnez salvou o que seria o segundo do Esquadrão. Aos 41, o Bahia chegou de novo, e na sobra, Iago quase ampliou. E com a alegria da Nação, o Esquadrão carimbou passaporte para a fase grupos da CONMEBOL Libertadores. (Com Assessoria)