Cuiabá, 16 de Junho de 2025
00˚
20˚C
40˚C
facebook instagram whatsapp

Esporte Sábado, 08 de Março de 2025, 21:48 - A | A

Sábado, 08 de Março de 2025, 21h:48 - A | A

Atlético goleia o América na ida da final do Campeonato Mineiro e abre boa vantagem

Atlético faz 4 a 0 no América e fica perto do Hexa!

Da Redação

Pela ida da final do Campeonato Mineiro, vitória expressiva por 4 a 0 contra o América-MG, na tarde deste sábado, 8 de março, no Mineirão. É um importante passa na busca por repetir a façanha da década de 1980 e se tornar hexacampeão estadual.

A Massa fez uma linda festa e, em grande sintonia com os jogadores, viu uma atuação de alto nível do elenco dirigido pelo técnico Cuca. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Arana, Lyanco (duas vezes) e Rony! Agora, é foco total para confirmar a ótima fase e trazer mais uma taça no próximo sábado!

O Galo alcançou a marca de 16 jogos seguidos sem perder (10 vitórias e 6 empates), sendo nove vitórias consecutivas e apenas três gols sofridos nas 15 apresentações da atual temporada. É a melhor defesa e a maior sequência de vitórias entre todos os times da Série A de 2025.

O jogo 

O Atlético fez uma partida exuberante nos primeiros 90′ do clássico da decisão Estadual. O primeiro gol veio aos 5 minutos de jogo, quando Guilherme Arana se infiltrou na ponta esquerda e bateu forte na bola. Houve falha do goleiro adversário e a esfera morreu mansamente no gol.

Aos 22 minutos, o árbitro expulsou o jogador Cauan Barros por acertar a cabeça do atacante Tomás Cuello com um tapa. Na reta final do primeiro tempo, o Galo fez o segundo gol com Lyanco. Ele recebeu um lindo passe de Gustavo Scarpa para entrar na área e dar um toque sutil de perna direita por baixo do goleiro.

No segundo tempo, a pegada se manteve! Aos 5 minutos (novamente), Lyanco recebeu um belo cruzamento de Gabriel Menino. Testou firme na bola e fez um golaço de cabeça! O segundo do nosso zagueiro, que vive uma fase especial.

A vitória do Atlético foi sacramentada após lançamento longo para Rony. Ele venceu o zagueiro na corrida e finalizou por cima para fazer o celular da Massa vibrar de notificação!

*Com assessoria Galo